Dicas

Otimize de vez a cobertura telefônica do seu negócio!

cobertura telefônica
Integra VoIP
Escrito por Integra VoIP

A cobertura telefônica de uma empresa viabiliza desde a integração dos setores internos até o atendimento ao cliente. Uma boa infraestrutura de telefonia é aquela que permite a criação de ramais e oferece um gerenciamento e monitoramento centralizados. 

Um dos principais entraves para a criação de uma central de telefonia interna otimizada para as empresas era os transtornos e custos para a montagem da infraestrutura — instalação de cabos, disponibilização de espaço para equipamentos etc.

A telefonia em nuvem é a solução ideal para essa otimização. Além de centralizar e permitir um monitoramento em tempo real, ela não necessita de montagem de infraestrutura interna específica, podendo ser incorporada à rede atual da empresa.

Quer saber mais sobre as vantagens que a telefonia em nuvem oferece para a cobertura telefônica da sua empresa? Continue a leitura!

Redução de custos

Os planos são claros e objetivos, deixando explícito todos os valores, como a cobrança de ligação por minuto e o custo fixo mensal por recursos extras. Isso impede que você seja pego de surpresa com taxas extras e valores adicionais não esperados. Além disso, você não terá gastos com montagem, manutenção e suporte, como teria em uma infraestrutura de telefonia convencional interna.

Mobilidade

Com a popularização dos smartphones, ninguém é mais refém da telefonia fixa. As empresas estão se alinhando e essa nova realidade, contratando profissionais em regime home office e dando preferência a sistemas responsivos.

Com a telefonia em nuvem você poderá centralizar todos os custos de telefonia e monitorar as ligações de todos os colaboradores, sejam eles internos, de filiais distantes ou freelancers.

Fácil instalação

Diferentemente de um sistema de telefonia convencional corporativo, no qual deve ser criada toda uma infraestrutura específica, a telefonia em nuvem é integrada rapidamente, utilizando a sua conexão de rede atual. Todo o seu controle é feito via interface e a tecnologia é remota.

Gerenciamento e monitoramento simplificado

Você não precisa esperar pela fatura para saber o quanto gastou, ou se perder em meio às letras miúdas. Com a telefonia em nuvem, o gerenciamento e o monitoramento da cobertura telefônica são feitos por meio de uma interface web intuitiva.

Nela, você poderá acessar dados estatísticos, como tempo médio de ligações, quais clientes entraram em contato com mais frequência, gasto médio mensal por colaborador, entre outras informações. Outro benefício, é a possibilidade de incluir ou excluir usuários de acordo com as necessidades da empresa.

Viu com a telefonia em nuvem pode otimizar a sua cobertura telefônica? Não dê ouvidos ao preconceito. Durante muito tempo, discutiu-se sobre a qualidade da telefonia VoIP hospedada em nuvem. Esse tipo de percepção era atrelado à capacidade e velocidade da internet e estrutura de rede da empresa ou residência contratante.

Com a evolução tecnológica — que permitiu a criação de redes sem fio de qualidade —, o crescimento da computação em nuvem e o aumento substancial da capacidade de banda disponibilizada pelos provedores de internet, esse tipo de discussão não faz mais sentido!

Agora você sabe como otimizar a cobertura telefônica do seu negócio, não é? Então compartilhe já esse conhecimento com seus amigos nas redes sociais.

Sobre o autor

Integra VoIP

Integra VoIP

Deixar comentário

Share This