Dicas

Conheça 4 tecnologias para redução de custos da empresa

Tecnologias para redução de custos
Integra VoIP
Escrito por Integra VoIP

Quantas vezes você já se deparou com gastos excessivos na empresa sem saber como reduzi-los? Especialmente quando são indispensáveis na funcionalidade da própria empresa, como a contratação de serviços de telefonia ou a gestão de dados informatizados.

Por isso, você provavelmente já deve ter se questionado: “como posso reduzir o investimento nesses gastos sem afetar a produtividade da companhia?”. Se a pergunta já passou pela sua cabeça, este post foi feito exclusivamente para você, empreendedor. Apresentaremos 4 soluções com tecnologias para redução de custos conforme cada tipo de serviço utilizado pela empresa. Vamos lá?

1. Serviço de VoIP

Problemas com contas altíssimas nos serviços de telefonia? VoIPs podem ser a solução! Essas tecnologias para redução de custos permitem aos funcionários o uso da Internet para realizar ligações para todo o país e mundo com custos reduzidos. Os gastos com tarifas podem diminuir em até 70% quando comparados a planos corporativos disponíveis no mercado.

O funcionamento do sistema depende da instalação de um programa (software) no computador ou da conexão de um dispositivo ATA no telefone. A empresa também precisa se cadastrar e criar uma conta para realizar as chamadas pela Internet. Pareceu complicado? Não se preocupe: tudo é feito de modo fácil e rápido.

2. Armazenagem na nuvem

O uso de ambientes de nuvem vem tomando força no mercado pelas suas vantagens. A tecnologia aumenta significativamente a produtividade e eficiência da empresa. Por quê? Simplesmente porque os serviços, dados e softwares são retidos em servidores (grandes e potentes computadores) localizados fora da companhia, que podem ser acessados a qualquer momento, de qualquer lugar. Assim, a redução de gastos com a manutenção de hardwares e softwares é percebida em pouco tempo.

A contratação desse serviço é realizada com empresas especializadas, que ofertam uma variedade de opções de acordo com as reais necessidades da companhia. Vale lembrar que os usuários da tecnologia VoIP utilizam o ambiente de nuvem como uma central telefônica sem perceber, pois as redes de contato são todas armazenadas em nuvem.

3. Softwares de gestão

O processamento de dados por meio de softwares se tornou uma realidade em qualquer tipo de empresa em virtude de seus ganhos com a automação. Em vez de cada departamento ser responsável pelo gerenciamento de toda uma gama crescente de informações, programas de gestão exercem todo o trabalho de forma padronizada na companhia.

E mais! Por serem totalmente geridos por computador, o tempo despendido por funcionários em atividades secundárias bem como a probabilidade de erros humanos reduzem significativamente — o que naturalmente implica em redução de gastos à empresa.

Isso sem falar no nível de segurança que tais produtos oferecem nos dias de hoje, visto que backups são feitos de forma automática pelos softwares diariamente, sem riscos de perda de seus dados corporativos. Não é incrível?

4. Aplicativos identificadores de produtos e serviços

Outras grandes tecnologias para redução de custos estão relacionadas aos dispositivos que permitem uma facilidade maior no reconhecimento de objetos da empresa de modo rápido e simples. OS QR Codes têm destaque no mercado: são códigos de barra únicos, que retêm informações pertinentes a cada produto (como local de produção, destino etc), além de serem facilmente escaneáveis por meio de um simples aparelho eletrônico, como um smartphone.

O famoso GPS, muito utilizado em transportadoras de carga, também é um dos favoritos. O serviço garante a localização em tempo real de objetos de modo seguro e com preços de instalação e manutenção reduzidos, resultando em agilidade na gestão e, consequentemente, maior produtividade do trabalho.

Portanto, as tecnologias para redução de custos são uma realidade nas empresas. Sistemas como VoIP, ambientes de nuvem, softwares de gestão e aplicativos aumentam efetivamente a automação das atividades e eliminam as barreiras físicas no trabalho. Dessa forma, por meio da tecnologia, empresas conseguem transformar seus gastos ora inevitáveis em lucros permanentes. E agora, leitor? Não fique mais na dúvida! Potencialize já a lucratividade do seu negócio por meio da tecnologia!

Gostou do post? Achou interessante? Não esqueça de deixar seu comentário com dúvida ou mais dicas!

Sobre o autor

Integra VoIP

Integra VoIP

Deixar comentário

Share This