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Veja como a sua empresa pode ter sucesso nas vendas por telefone

Vendas por telefone
Integra VoIP
Escrito por Integra VoIP

Muitas empresas utilizam a telefonia para ofertar produtos e serviços, já que ela oferece infraestruturas de comunicação que são bastante acessíveis e abrangentes. Se sua empresa depende das vendas por telefone, você como gestor já sabe que os desafios são muitos — talvez mais do que em outros modelos de negócios.

Mas você já percebeu o tanto de coisa envolvida nesse processo? Além de gerar interesse e prender a atenção do cliente, qualidades fundamentais para realizar boas vendas, é necessário contar com bons serviços de telefonia.

Foi pensando em ajudar você a alavancar o sucesso do seu negócio por meio das vendas por telefone que fizemos este artigo. Confira!

Tenha equipamentos de qualidade

Imagine o seguinte cenário: a negociação com o consumidor está indo bem, indicando o fechamento da venda. Você ouve um ruído baixo, que se intensifica aos poucos, e quando menos percebe já não consegue entender mais nada do que o cliente fala. Como se não bastasse, a ligação cai.

O que você faz em uma situação dessas? Para evitar esses casos, é preciso investir na qualidade dos equipamentos e serviços telefônicos usados na companhia.

Faça um planejamento

Geralmente, as empresas já têm um perfil de cliente e o informam a gestores e colaboradores. Porém, vá além do que foi dado e faça sua própria pesquisa sobre o tema, acrescentando informações que o auxiliem no diálogo com o consumidor.

Também é necessário conhecer bem o que será vendido. Então, coloque-se no lugar do cliente e elabore perguntas importantes para serem respondidas por você. Nessa espécie de ensaio, é possível prever as dúvidas mais comuns vindas dos consumidores e se munir de argumentos para derrubá-las.

Um script de atendimento adequado deve conter pontos principais para serem usados na abordagem ao cliente, como as melhores palavras e argumentos. Elabore pequenas frases que serão utilizadas ao longo da chamada, como a saudação e despedida, formas de tratamento e maneiras de se apresentar ou introduzir a venda.

Cuide dos seus colaboradores

Foque em treinamentos que atualizem seu pessoal com as melhores técnicas de atendimento. Realize feedbacks construtivos, em que as qualidades são realçadas, além de mostrar ferramentas para melhorar os pontos negativos.

Reserve um momento de troca de experiência entre você e sua equipe para que novas técnicas aflorem. Lembre-se: a maneira como gestores e diretores tratam seus atendentes reflete na maneira como eles tratam o cliente.

Tenha atenção à importância da tecnologia para as vendas por telefone

O telefone fornece várias vantagens ao empreendedor, como fácil controle operacional, rapidez de contato e cobertura maior de clientes. Porém, a telefonia tradicional oferece alguns desafios. O principal deles é o alto custo de manter uma estrutura de cabos e fios, além dos terminais. Além disso, os serviços telefônicos são limitados e nem sempre acomodam o crescimento da empresa.

Já a tecnologia de Voz sobre IP é extremamente eficiente na rotina administrativa e gerencial de um call center. Essa inovação, que também pode ser conhecida como telefonia em nuvem, é muito utilizada em aplicativos atuais. Por isso, é importante se atentar ao que as tecnologias têm a ofertar. Veja como o VoIP beneficia sua empresa:

  • maior controle dos processos e informações mais precisas para a gestão, tendo a opção de gerar relatórios em tempo real sobre custos e minutagem, além de outros indicadores de desempenho, como tempo médio de espera em fila, tempo médio de atendimento e ligações recebidas e efetuadas;
  • capacidade alta de flexibilidade, podendo facilmente se adequar à expansão de negócios, bem como à redução da capacidade de atendimento;
  • melhora a interatividade da equipe, pois integra-se aos demais sistemas que a empresa já utiliza, facilitando a troca de informações e otimizando processos que dependem de áreas diferentes da sua empresa.

Além de fidelizar seu cliente e otimizar o atendimento prestado, utilizar o telefone para conduzir suas relações comerciais pode trazer benefícios para sua empresa, como velocidade na troca de informações e ampla cobertura da base de clientes. Então, aplique essas dicas para aumentar o sucesso das vendas por telefone na sua empresa! 

Agora que você sabe tudo o que há por trás das vendas por telefone, aproveite para curtir nossa página do Facebook e ficar por dentro de mais informações interessantes como essa!

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